Importadores da China

Woman Using Laptop at Cafe

A profissão de importadores da China através de sites na Internet está se tornando, cada vez mais, comum entre os empreendedores virtuais. A facilidade em ganhar dinheiro ao comprar e revender produtos chineses tem se mostrado bastante atraente, em especial, aos internautas que desejam ter o seu próprio negócio, trabalhando em casa, recebendo um bom retorno financeiro no final do mês e tendo flexibilidade em seu horário de trabalho.

Os importadores da China, em geral, criam uma loja virtual para conquistar clientes e disponibilizar as suas mercadorias para serem adquiridas de forma on-line. No entanto, eles também podem vender os produtos que importam da China por meio de outros sites, como o Mercado Livre que, embora, cobre um percentual em cima do valor do produto vendido, se mostra um dos sites com maior fluxo de internautas e, por isso, um bom local para se fazer negócio.

Essa opção combina mais quando você iniciar o seu negócio como um dos importadores da China, depois de ver como as suas vendas estão prosperando, será importante criar um e-commerce para profissionalizar a sua empresa virtual, criar uma marca e se comunicar com os seus clientes de forma mais direta. Além disso, muitos importadores da China trabalham com o sistema dropshipping, o que pode ser uma grande oportunidade para você iniciar um negócio de importar da China, uma vez que não exige capital inicial para começar a comprar produtos chineses e revender.

Com o dropshipping, você coloca os seus produtos à venda e depois que um consumidor adquirir a mercadoria e pagar por ela, você faz a compra com o fornecedor da China, que, inclusive, se responsabiliza pela entrega da encomenda ao seu cliente. Esse sistema não exige que você tenha um estoque e, por isso, é bastante vantajoso.

Dicas para ser um importador da China

Por mais que seja fácil ser um dos importadores da China, é importante que você tenha bastante seriedade ao iniciá-lo. Uma loja virtual exige tanta dedicação como qualquer outra loja física. É importante que antes de começar a ser um dos importadores da China, você escolha a dedo cada um dos seus fornecedores. Para tanto, é importante pesquisar quais deles são mais utilizados por outros importadores e que oferecem um sistema de trabalho que se mostre seguro as suas necessidades.

Se você optar pelo dropshipping, mesmo assim, é indicado acompanhar o pedido do seu cliente e se certificar de que o seu fornecedor está realizando a entrega correta como o combinado. É importante fazer um pós venda com os seus clientes para avaliar a satisfação deles e avaliar o que pode ser mantido ou melhorado. É preciso, ainda, que você tenha uma política de devoluções, já que é bem provável que você tenha que lidar com clientes que desistem da compra ou que recebem produtos com problemas.

Critérios para situações de devoluções vão fazer com que o seu prejuízo seja menor e também vai permitir ao seu cliente uma maior segurança na hora de adquirir um dos seus produtos. No caso de produtos com defeitos, contate o seu fornecedor para que o produto seja trocado sem custos para você e nem para o seu cliente, caso contrário, reavalie trabalhar com esse fornecedor novamente.

Além disso, é importante que você se organize e saiba como trabalhar em casa de forma organizada, definindo um local onde será o seu home office, estipulando horários e tomando o devido cuidado para não se distrair com os demais afazeres do dia-a-dia. Fazer parte do grupo dos importadores da China pode ser um negócio bem lucrável, desde que esteja informado sobre os produtos chineses mais procurados e saiba oferecer preços competitivos.