Dropshipping é ilegal?

win-in-china

Essa é uma dúvida muito comum de quem quer começar a importar da China, mas tem dúvidas quanto à legalidade da prática do Dropshipping.

Quer importar da China e ser o seu próprio chefe? Saiba tudo o que precisa para alcançar o seu objetivo aqui.

O Dropshipping é sim uma atividade legal no Brasil, assim como em vários outros países. Algumas pessoas desinformadas espalham pela internet que o dropshipping é uma atividade ilegal, o que não é verdade. Você, que quer se tornar um empreendedor, precisa pesquisar muito bem sobre as informações espalhadas pela internet, porque nem tudo o que dizem por aí é verdade.

Existem também pessoas que dizem que o dropshipping é ilegal com o objetivo de levar quem está lendo para o programa de afiliados delas e ganhar dinheiro com isso. Por isso, fique de olho aberto para não cair nesse tipo de mentira.

Aqui no Brasil, é plenamente legal fazer o dropshipping para revender através de sua loja virtual, desde que você obedeça às regras de importação e pague as taxas cobradas pela Receita Federal.

Na prática, o dropshipping nada mais é que você trabalhando como um intermediário entre o seu cliente e o fornecedor dos produtos chineses. Ou seja, você intermédia uma venda e recebe por isso. Não há nada de ilegal nesse tipo de transação.

Muitas gente não sabe, mas até mesmo algumas lojas de departamento brasileiras trabalham dessa forma. Já reparou que muitas vezes você chega em uma loja física e não tem o produto que está sendo ofertado na loja online? É porque ele só será enviado pelo fornecedor quando for feito um pedido ou quando a demanda subir. Ou seja, é um dropshipping, pois muitas vezes não existe estoque para um determinado produto.

Se você ainda tem dúvidas sobre a legalidade do dropshipping

É normal que você desconfie. Afinal, todo bom empreendedor tem mesmo de saber onde está pisando. Mas, como disse antes, o dropshipping não é ilegal. E chamo a sua atenção para esses dois pontos:

1 – O cliente paga pelo produto que pediu, como faria em qualquer loja física.

2 – O fornecedor recebe para enviar o produto para o endereço do cliente.

Então, se o cliente paga e recebe o produto, o fornecedor também é pago e faz o envio, como essa atividade pode ser ilegal? Afinal, ninguém é lesado nesse tipo de negociação.

Por isso, você que quer começar a importar da China usando o dropshipping, pode ficar tranquilo. Você vai exercer uma atividade plenamente legal. Além disso, você também pode formalizar o seu negócio, o que lhe dá ainda mais credibilidade e confiabilidade.

Não há o que temer. O que é preciso é ter muita força de vontade para fazer o seu negócio crescer e se desenvolver e nunca, mais nunca deixar de pesquisar, estudar e entender como o mercado funciona.

Se você quer aprender a fazer o dropshipping, importar da China e ter sucesso com isso, clique e conheça o curso “Como Importar da China” hoje mesmo!