Como Importar da China Legalmente

como importar da china legalmente

É comum que alguns internautas, quando leem a respeito de como importar da China se preocupem com as questões legais que envolvem essa atividade, por acharem que vão infringir as leis do mercado. Porém, não há o que temer, como importar legalmente não é nenhum bicho de sete cabeças e você pode fazer tudo dentro da lei sem se preocupar, além de continuar a ter bons lucros com a compra e revenda de produtos da China.

Quando você for iniciar o seu negócio de importar mercadorias chinesas, é bem possível que você comece com pequenos volumes, o que por consequência vai somar valores menos altos. Nesse primeiro momento, é pouco provável que você tenha problemas com os produtos que vai importar da China, tampouco deverá pagar impostos sobre eles, a não ser que ultrapassem o valor de 100 dólares. Esses valores costumam mudar, de tempos em tempos, devido às alterações do mercado, por isso, esteja sempre atento.

Outra dica para não ter problemas na hora de receber as mercadorias e saber como importar legalmente é não adquirir mercadorias muito grandes, as quais chamam mais a atenção na hora de chagar no país. Além disso, o que você não pode não importar da China para evitar problemas são as armas de brinquedo e o pior é que os demais produtos que estiverem juntos correm o risco de serem descartados. Outros produtos que não são aconselháveis comprar da China e que vão garantir que você saiba como importar da China legalmente são os remédios e alimentos, mesmo os enlatados. Ambos podem trazer risco à saúde e são mais difíceis de conhecer a sua real procedência.

Fora esses cuidados que se deve ter de como importar da China legalmente, é tudo muito tranquilo, uma vez que você realiza as compras através de sites que funcionam como grandes atacados, onde estão os mais diferentes fornecedores das mais variadas mercadorias. Para pagar as compras, o ideal é usar um cartão de crédito internacional e o sistema PayPal. Ou seja, tudo dentro da legalidade e não de forma clandestina como se pode imaginar.

Como funcionam os impostos para importar legalmente da China

Depois que o seu negócio prosperar e você precisar importar maiores valores de mercadorias, é bem provável que sobre as suas mercadorias comecem a incidir os impostos, pois os seus valores vão aumentar. Mesmo assim, você não deve se preocupar, pois como os produtos da China possuem preços muito baixos, mesmo pagando os impostos de forma a importar legalmente, você ainda vai oferecer aos seus clientes mercadorias com preços bastante atrativos.

Em geral, para saber como importar da China legalmente, é importante que você entenda que em cima dos produtos importados é cobrada uma taxa de 60%, além o valor frete, embora existam sites de fornecedores que não cobram o frete do importador. Outro valor cobrado é o de 18% em cima da mercadoria, já que ela é destinada à revenda. Essa porcentagem pode variar, conforme o produto importado. Se você importar como pessoa física, em princípio, você não pode comprar produtos que somem mais do que US$ 3.000,00.

Porém, nada impede que com o crescimento do seu negócio de importar da China para revender você crie firma e tenha um CNPJ para poder importar um maior volume de mercadorias. Antes de esse momento chegar, você pode vender legalmente os produtos através de sites como Mercado Livre e eBay. À medida que as suas vendas prosperarem, você pode montar, ainda, uma loja virtual e fortalecer o seu negócio com uma identidade própria. Além dessas dicas de importar legalmente da China, você deve estar sempre informado sobre esse segmento de mercado, pois as regras podem mudar, facilitando ainda mais o seu negócio.