Custo dos Produtos Chineses

Quando você encontra um bom fornecedor para importar mercadorias da China, a próxima atitude é cotar os produtos, para calcular o real custo dos produtos chineses que você precisará desembolsar.

Quer se tornar um empreendedor, importando da China e revendendo com margem de lucro no Brasil? Saiba como fazer isso aqui.

Para contatar o fornecedor, os meios mais comuns são via email, Skype e MSN. Alguns fornecedores NÃO mandam tabelas de preços para o importador. Eles preferem escolher os produtos de maior interesse em venda e estipularão um preço médio para você, baseado em sua frequência e volume de compras.

A forma de negociação dos chineses é muito diferente da de outros países. Eles podem vender um mesmo produto para um cliente por 10 dólares e para outro, o mesmo produto, por 20 dólares. Se eles derem o preço e você prontamente aceitar, fecham o negócio prontamente. E essa forma de negociação irrita muita gente.

Além do custo unitário do produto que você vai importar, é preciso levar em conta alguns outros fatores, como a tarifa cobrada pela Receita Federal, que torna o custo de entrada fica mais alto. A mercadoria pode até ser comprada por um preço muito baixo, mas graças ao seu volume e a distância entre China e Brasil, o valor do frete aéreo acaba sendo mais alto.

Bom, com o valor do produto + frete + seu custo de entrada em mãos, é preciso calcular o valor dos impostos brasileiros. Se você não sentir segurança no cálculo dos impostos que vão incidir sobre a sua mercadoria, não hesite em procurar um profissional, para que você não tenha surpresas desagradáveis.

A pessoa indicada para fazer esse cálculo é o despachante aduaneiro. Ele irá calcular e ver se existem as barreiras de entrada, quando o seu produto chegar ao Brasil. Isso é possível através do HS CODE (Harmonic System Code), pelo qual o despachante aduaneiro sabe quais serão os impostos de entrada cobrados e se há a necessidade de algum tipo de licença para importar o produto.

Depois disso, o custo dos produtos chineses final pode ser definido. Caso esse custo seja atraente e possa dar uma boa margem de lucro, é hora de calcular o valor necessário para a realização da negociação.

Por isso é tão importante saber o custo dos produtos chineses, já que nas importações tudo deve ser pago à vista e, muitas vezes, de forma antecipada. Então, para manter a sua conta no azul e importar as mercadorias em grande volume da China, é preciso pesquisar e calcular bastante antes de fechar negócio, para não se frustrar depois.

Quer saber como importar produtos chineses, com todos os detalhes que você precisa? Então clique e conheça agora mesmo o curso “Como Importar da China”!

Sobre Caio Ferreira

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.